domingo, 11 de dezembro de 2011

Opinião


                                OPINIÃO                                   

  "Há homens implacáveis que fazem de tudo um crime, não por paixão, mas devido ao próprio temperamento. Condenam a todos, alguns pelo que fizeram, outros pelos que deixaram de fazer. Trata-se de espíritos mais que cruéis, realmente mesquinhos. Criticam os outros com tal exagero que fazem de um cisco um motivo para arrancar os olhos. São como feitores, que podem transformar um paraíso num inferno. Quando dominados pela paixão, levam tudo a extremos. Ao contrário, para os ingênuos há sempre desculpas. Insistem em que os outros tinham boas intenções ou erraram inadvertidamente."
                               Da Arte da Sabedoria (Baltazar Gracián).

  Estimados (as), esse trecho “da Arte da Sabedoria” é bastante apropriado ao momento em que vivemos principalmente no tocante ao cotidiano político em nosso município de Americana.
  Pessoas que até pouco tempo, dividiam espaço conosco, emitindo suas opiniões, como camaradas, revelaram-se totalmente avessos(as) ao nosso objetivo.
  E qual seria esse Objetivo?
  Simplesmente participar do Governo, fazendo o que sabemos, “Lutar pelo Social”, estar com aqueles que necessitam de nossa ajuda, demonstrar que somos um coletivo coerente, com projetos para uma cidade melhor.
  A todos(as) que nutrem simpatia pelo PCdoB, seja a nível municipal, estadual ou federal, quero que saibam de algo, o PCdoB de Americana, está a frente de muitos municípios, ao que foi definido em 2009 em seu novo NPND (Novo Programa Nacional de Desenvolvimento), atuamos arduamente, sem descanso, muitas vezes enfrentando calúnias, difamações sem sentido ou qualquer fundamento, contudo não retrocedemos e não faremos tal coisa.
  Estamos no caminho certo, abrimos espaço para que novas pessoas conheçam e ingressem ao Partido, foram excelentes aquisições, empresários, médicos, coletores, advogados, servidores públicos, vereadores com mandato, operários de indústrias de vários setores.
  Temos nosso Projeto, nossas diretrizes, um comitê central que avalia e traça metas, estaduais e municipais, não somos divididos, muito pelo contrário, estamos sintonizados no mesmo foco.
  No encontro de comunicação que participei, realizado em 19 de Novembro de 2.011, o PCdoB de Americana, foi elogiado pela nossa Presidenta estadual, Nádia Campeão, que ainda observou: - Camaradas ainda vão atacar muito o partido, mas animem-se, isso significa que “estamos incomodando” a oposição demagoga e a imprensa tendenciosa na região, fiquem atentos, ataques baixos virão, mas nós nunca fraquejamos antes e não será agora que o faremos.
  Estamos preparados para o enfrentamento e também de braços abertos a novos camaradas em nossa agremiação.

“Hasta La Victória Siempre”
Widnes Pigatto Junior
PCdoB / Americana – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário